terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Segunda-feira ... Dia de Conhecer e Partilhar


Na hora de acolhimento quisemos falar sobre o que tínhamos feito no fim de semana. Muitas crianças falaram, mas o maior destaque foi da Maria José dialogando que tinha ido no sábado à casa das artes e ouviu uma história na qual fizeram Yoga... 

E muitos perguntaram: O que é Yoga?? A Maria José disse que era uma ginástica calma e que se fazia com o corpo. Mostrou-nos a imitação de alguns animais com o corpo. Aqui fica o registo da Maria José a fazer de tartaruga. 

Por isso, a Luísa aproveitou o entusiasmo e curiosidade do grupo e na quarta-feira, dia de expressão motora irá contar-nos uma história e vamos também fazer Yoga.

Também demos início ao Projeto: Onde Moramos? que tinha ficado adormecido devido as  comemoração das festividades. 

Por isso, fomos até ao goggle Earth e conseguimos ver algumas casas. Durante a semana vamos continuar a procurar. E ainda pintamos o mapa do nosso concelho de Arcos de Valdevez e escrevemos o nome das freguesias (as crianças mais crescidas). 




O nosso dia de Terça-feira...Continuação do projeto: onde moramos? e um passeio de tarde!

Hoje, fizemos o nosso rosto para colarmos no mapa de Arcos de Valdevez. Quase todos sabemos a freguesia onde moramos. Da parte da tarde, fomos dar um passeio com as crianças da sala vermelha. Faz-nos bem ir até ao exterior!!(Não temos fotos do exterior). Projeto: Onde Moramos? 



Também temos aplicado o quadro do "Tempo de Partilha", na qual algumas crianças já começaram a partilhar com os colegas o que fizeram nas áreas/oficinas. A Luísa tem-nos ajudado a planificar nestes momentos:  O António fez estrelas e uma cadeia com legos na área das construções. 
A Inês fez um bolo na área do faz de conta com a ajuda do Leo!
 A Marta criou uma estrutura com quadrados e círculos magnéticos
A Melissa criou formas geométricas e letras com plasticina na área da escrita. 



Sem comentários: